20 de nov. de 2014

Satellar (Análise)



Eae galera, tudo certo ? Aqui quem fala é o líder Shaka, e venho por meio desse post fazer a análise do deck Assassin's Creed Satellarknight  xD, o deck que eu ganhei o torneio do clã Evolution, o deck teve umas match up muito boa contra os decks do torneio, vencendo todos por 2x0, e no final contra o provável "Tier 0" do formato Qliphort.


 Bem pra começo de conversa ninguém te perguntou nada, é assim que são as discussões la na minha escola eu não vejo Tellar como o Tier 1 mais forte, porém, sim o mais consistente e isso não se pode negar, pelo fato do deck ter muitas Searchs com Deneb e ROTA (Reinforcement Of The Army) sem falar das Pot Of Duality e o Unukalhaiali para mandar o Deneb para o cemitério e depois special summon ele com o Altair ou Call Of The Haunted e a Soul charge. Na minha opinião o melhor deck do formato é Shaddoll, por ser mais explosivo.  O deck Tellar baseia-se em Field Control absurdo pelo número de traps, e pelos efeitos em si de cada monstros que trabalham muito bem entre si, exemplo Vega, Special Summon Altair Special Summon Deneb, usa Deneb efeito para dar search no Altair, depois adicione fermento, sal, açúcar e muito amor xD logo depois você irá fazer um Delteros  ou o XYZ mais Apelão do formato sim sim é ele Triver. O deck não possui muito combos que eu posso explicar aqui, pois como eu disse é um deck field control, e como já diz o nome ele busca obter o controle do campo a todo momento, mas vou explicar as cartas importantes agora.

                                                                       Deck List 




                                                          Explicando As Cartas

                                                Monsters 

Esse é o cara (junto com a Deneb).

If this card is Summoned: You can target 1 "tellarknight" monster in your Graveyard, except "Satellarknight Altair"; Special Summon that monster in Defense Position, but monsters you control cannot attack for the rest of this turn, except "tellarknight" monsters. You can only use this effect of "Satellarknight Altair" once per turn.

Bem o Altair é basicamente uma  espécie  de Soul Charge ou Call Of The Haunted. Ao meu ver ele é junto a Deneb a dupla de Satellar mais forte do deck, depois do Delteros e do Triverr haha, porém esses dois XYZ não trabalham tão bem em conjunto quanto Altair e Deneb, voltando ao efeito do Altair, quando ele é summoned  tanto por Special quanto por Normal, você da alvo em um Tellarknight montro do seu cemitério exceto Altair e summona ele, porém no turno que você
 usou esse efeito somente Tellarknight monstros poderão atacar.





Deneb simplesmente junto ao Altair a principal carta do deck.

If this card is Summoned: You can add 1 "tellarknight" monster from your Deck to your hand, except "Satellarknight Deneb". You can only use this effect of "Satellarknight Deneb" once per turn.

Ela tem um efeito bem simples de search, quando ela é summonado (tanto por normal summon quanto por special summon) voce pode adcionar um tellarknight monstro do seu deck para sua mão exceto a própria Deneb. E como todos os outros Tellarknight, o efeito dela pode ser usado somente uma vez por turno.







Ótima para fazer as special summons da mão xD. 

If this card is Summoned: You can Special Summon 1 "tellarknight" monster from your hand, except "Satellarknight Vega". You can only use this effect of "Satellarknight Vega" once per turn. 

Bem ela é bem básica (assim como todo o deck Tellar lol) quando ela é summonada voce pode fazer Special Summon de um Tellarknight monstro da sua mão, e quando o tellar novo for invocado, voce pode usar o efeito dele, por isso Vega é um monstro muito bom para o deck.







O Unukalhai serve para quando voce vem com ele e o Altair na mão sem Deneb, assim voce summona ele manda Deneb para o grave e no próximo turno seja feliz com seu Altair para summonar o Deneb do cemitério. 

If this card is Summoned: You can send 1 "tellarknight" card from your Deck to the Graveyard, except "Satellarknight Unukalhai". You can only use this effect of "Satellarknight Unukalhai" once per turn.

Lembrando que você só pode usar o efeito dele uma vez por turno.








                                                                           Spells

A salvadora da pátria nos momentos decisivos.

Target any number of monsters in your Graveyard; Special Summon them, and if you do, you lose 1000 Life Points for each monster Special Summoned by this effect. You cannot conduct your Battle Phase the turn you activate this card. You can only activate 1 "Soul Charge" per turn.

Bem, a Soul é boa em todos os decks lol, e em Tellar principalmente, já que pode summonar os monstros do grave, eu chamo ela de Altair Tunado, já que tem a mesma função que o Altair, porém pode summonar mais de 1 monstro. Claro que para um grande efeito tem uma parte um pouco ruim, para cada monstro summonado você tem que pagar 1000 de life, mas vamos concordar que isso não é nada comparado ao benefício da Soul. 




O que dizer da Spell card mais importante do deck ? Ela é a Deneb Tunado lol.

Add 1 Level 4 or lower Warrior-Type monster from your Deck to your hand. 

O efeito dela, eu acho que todos já conhecem, é bem básico, você aciona 1 level 4 ou menor monstro guerreiro para sua mão assim como a Deneb, e no primeiro turno (em todos os outros também) ela cai como uma luva, visto que, se voce não puxar Deneb ou Duality ou o Unukalhai, ela aciona um Deneb grátis :D.





                                                                          Traps

Ela é simplesmente fantástica, é uma praticamente a Warning ou a Barrier dos antigos Infernity :D

When a Spell/Trap Card, or monster effect is activated: Send 1 face-up "tellarknight" monster you control to the Graveyard; negate the activation, and if you do, destroy that card, then draw 1 card.

Quando uma Spell card ou Trap card, ou efeito de monstro é ativado voce envia 1 face-up tellarknight monstro que voce controla para o cemiterio, nega a ativação e se voce fizer isso, destrua a carta, e ainda por cima voce puxa 1. Voces notaram algo parecido com a queria Warning ? Sim né ? Bem, ela tem o defeito de ter que mandar 1 tellar pro grave, a warning tem que pagar 2000 de life, porém a Alpha ainda puxa uma carta. Agora me digam, voce tem Deneb no campo e alpha setada, seu oponente ativa Raigeki, voce usa Alpha manda deneb e ainda puxa uma carta, se voce tiver altair na mão, ou Soul Charge ou Call Of The Haunted... voce vai estar tranquilo no próximo turno.


Pode se dizer que ganhei o game 2 da final do torneio do cla (Evolution) gracas a essa cartinha marota aqui que funciona como uma Magic Cylinder e Compulsory Evacuation Device ao mesmo tempo. 

When a Warrior-Type monster you control is targeted for an attack, or by an opponent's monster effect: Target 1 face-up monster your opponent controls; inflict damage to your opponent equal to the original ATK of the face-up monster you targeted with this card, and if you do, return it to the hand.

Bem ela é uma carta simples de se entender também, quando um monstro Warrior que esteja no seu controle é alvo de um ataque ou alvo de um efeito de monstro do seu oponente: De alvo em 1 monstro face-up do seu oponente, inflija o ataque  dele aos life points do seu oponente e retorne-o para mão. Fala se essa carta não é fo@# Se bem que só é necessário 1 cópia dela no deck.

                                                                       XYZS

Bem o Delteros é um xyz muito versátil em algumas situações, tipo aquela que quando seu oponente ativa Royal Decree assim negando todas as suas traps, o que seria algo muito ruim, se voce não tivesse o amigo Delteros para tirar aquela Royal do campo, o outro líder o Jinzo sabe do que eu estou falando, por que ele já perdeu duas Royal desse jeito :D


3 Level 4 monsters

While this card has Xyz Material, your opponent cannot activate cards or effects when you Normal or Special Summon a monster(s). Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card, then target 1 card on the field; destroy it. If this card is sent from the field to the Graveyard: You can Special Summon 1 "tellarknight" monster from your hand or Deck.



Bem, o efeito dele eu já falei ali em cima, ele destrói tanto traps como Spell cards como Monsters, e quando ele é enviado ao cemitério, você pode summonar um Tellarknight monstro do seu deck.


To OP! To OP! To OP! Gonna Cry ? 

3 Level 4 "tellarknight" monsters.
During the turn you Xyz Summon this card, you cannot Special Summon monsters, except "tellarknight" monsters. If this card is Xyz Summoned: Return all other cards on the field to the hand. Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card; send 1 random card from your opponent's hand to the Graveyard. If this card with Xyz Material is sent to the Graveyard: You can target 1 "tellarknight" monster in your Graveyard; Special Summon it.

Bem, quando ele é summonado, retorne todas as outras cartas do campo para mão... O.O. Uma vez por turno voce pode tirar 1 xyz material desse monstro e envie uma carta aleatória da mão de seu oponente para o cemitério. Quando esse card é enviado ao cemitério com XYZ materials, você da alvo em 1 Tellarknight monstro do seu cemitério e faça Special Summon dele. 

Bem galara acho que o post termina por aqui, as carta principais do Deck foram explicadas, espero que voces tenham gostado da análise, qualquer dúvida me chama lá no DN {Darkness} Shaka, ou poste um comentário aqui em baixo. E é isso valeu é nóis.